Sistema de Gestão de Emissões Atmosféricas (GEA)

O sistema foi desenvolvido para o inventário das fontes de captação e emissão de elementos de uma companhia, objetivando o controle da qualidade das trocas de substâncias efetuadas com o meio ambiente, para mantê-las dentro dos limites exigidos pela sua empresa ou pelas autoridades.

Este processo de controle é implementado através das etapas demonstradas a seguir:

Inventariar =>  Inventário e cadastramentro das fontes de emissão ou captação de substâncias trocadas com o meio ambiente, através de um levantamento minucioso das mesmas.
Calcular =>  Cálculo das taxas de emissão ou captação de cada fonte cadastrada, para que o sistema possa posteriormente monitorar as quantidades de substâncias trocadas com o meio ambiente.
Monitorar =>  Monitoramento das quantidades mensais de substâncias lançadas ou capturadas no meio ambiente, baseadas nas taxas calculadas na segunda etapa.
Corrigir =>  Correção das exceções verificadas durante o monitoramento da terceira etapa. Esta pode ser feita de duas formas. A primeira com a aferição da correta taxa de emissão ou captação, com o consequente cadastramento da mesma para que o cálculo efetuado na segunda etapa fique correto. A segunda é através da instalação de equipamentos de redução, tais como filtros e catalizadores, com o consequente cadastramento do mesmo no sistema.

O sistema tem como algumas de suas características:

• Parametrização acentuada: O sistema é extremamente parametrizado, o que dá uma flexibilidade muito grande na manutenção do mesmo;

• Multi Idiomas (opcional): O sistema têm como padrão a operação em multi idiomas (atualmente português, inglês e espanhol), possibilitando que o mesmo seja executado em vários países, atendendo às necessidades de empresas com instalações em vários países;

• Descentralização na Execução do Sistema: O sistema foi desenvolvido em arquitetura que permite a execução através da Intranet da empresa, possibilitando uma grande descentralização na execução das rotinas dos sistemas;

Com toda a sua flexibilidade, o sistema de Gestão de Emissões Atmosféricas poderá auxiliar sua empresa na implantação e acompanhamento do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Assista uma demonstração do sistema de Gestão de Emissões Atmosféricas ou faça-nos um contato para agendarmos uma apresentação personalizada.

© 2018  –  ValMark Solutions  –  Todos os direitos reservados